Tampas valorizam as stand-up pouche

Soluções inovadores e práticas destacam embalagens flexíveis nos pontos de venda

As stand-up pouche vêm conquistando o mercado brasileiro devido a diferenciais como a garantia de longo prazo de validade dos produtos, já que são compostas por alumínio, praticidade na hora de consumir bebidas e alimentos, facilidade de logística de transporte e ainda por ocupar menos espaço nas gôndolas dos supermercados.

Com crescimento previsto de 6,4% em 2017, apenas na América Latina, as stand-up pouche ganham maior destaque ao receberem variadas tampas que permitem fácil abertura e fechamento, agregando valor aos produtos.

“Essas soluções atendem à demanda dos consumidores finais, de produtos alimentícios em geral, que buscam mais conveniência ao abrir e refechar a embalagem. As tampas, comparadas ao zíper por exemplo, oferecem mais facilidade e qualidade. Elas mudam a percepção do consumidor em relação às stand-up pouche, que muitas vezes é percebida apenas como refil, quando a embalagem não possui tampa”, explica Ana Toledo, gerente de desenvolvimento regional de mercado Food + Beverage da Aptar no Brasil.

img-int-standup-pouch

A Aptar oferece tampas flip-top para stand up pouches como a Quick Flip, tampa de uma peça flip-top para produtos líquidos, pastosos ou secos. E a EZ Pour, de boca larga para produtos secos.

Esses sistemas de dispensadores estarão entre as inovações que a empresa levará à feira Drinktec 2017, em Monique, Alemanha, de 11 a 15 de setembro. Segundo a gerente, serão apresentadas novidades que chegarão em breve ao mercado brasileiro, como “soluções para água mineral de grandes volumes, tampas em peça única e inovações sem partes descartáveis, uma das fortes demandas do mercado de bebidas e alimentos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *