Solução ecológica

Embalagem de alumínio combate desperdício de alimentos e preserva o meio ambiente

O desperdício mundial de alimentos impacta diretamente na preservação dos recursos naturais. A cada ano, 1,3 bilhões de toneladas vão para o lixo. Esses alimentos descartados utilizam um volume de água equivalente ao fluxo anual do rio Volga na Rússia e são responsáveis ​​pela emissão de mais de 3 bilhões de toneladas de gases de efeito estufa na atmosfera do planeta ao ano, além de gerarem um custo de 750 bilhões de dólares anualmente.

img-mat06-02

Os dados fazem parte do estudo “Os Rastros do Desperdício de Alimentos: Impactos sobre os Recursos Naturais”, realizado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e divulgado em 2013.

Os resultados mostram que o consumo consciente é uma importante arma no combate ao desperdício, começando pelas embalagens. As produzidas com alumínio, além de aumentarem o tempo de vida dos alimentos embalados, contribuem para reduzir o consumo de recursos naturais durante a produção, o transporte e o armazenamento.

Assista ao vídeo “Mais é Menos” e conheça as vantagens do alumínio para a sustentabilidade do planeta. O material foi produzido pela Associação Europeia de Folhas de Alumínio (Alufoil) e adaptado ao consumidor brasileiro pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) .


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *