Sadia adota bandeja de alumínio em linha Jamie Oliver

Pratos ready to cook usam embalagens retangulares de 350g e 650g   

A bandeja de alumínio foi adotada como solução de embalagem para a recente inovação da Sadia: a linha de pratos ready to cook Jamie Oliver. A nova categoria de pratos prontos para serem finalizados, composta por diferentes receitas a base de frango, é comercializada em embalagens retangulares de 350g e 650g.

“Alumínio garante cozimento ideal e conveniência aos consumidores”

“Essa categoria exige embalagem que suporte a cocção em forno convencional por um período mais longo, algo que o papel não suporta”, explica Felipe Oria Carneiro, gerente de Marketing da BRF. Além de garantir o melhor cozimento dos pratos, mantendo sabor, aroma e coloração, as bandejas de alumínio oferecem conveniência ao consumidor, pois são levadas diretamente ao forno e depois à mesa.

Para esse tipo receita, segundo o fabricante,  o ideal é prepará-la  em forno convencional, apesar de o micro-ondas ser utilizado para cozinhar e aquecer alimentos acondicionados em embalagens de alumínio (clique aqui para visualizar o vídeo “Praticidade no Micro-ondas”). Após o descongelamento, os pratos são preparados em temperaturas de 200°C, por 40 minutos, e 240°C, por 10 minutos.

De acordo com Carneiro, com os pratos Jamie Oliver a empresa traz uma nova categoria ao mercado brasileiro e “democratiza a participação do cliente na preparação final do prato, fazendo-o se sentir um chef gourmet”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *