Pequena notável

Mini-lata de alumínio para refrigerantes é opção para enfrentar queda de consumo

Nos últimos seis anos, o consumo de refrigerantes no País registrou queda de 20%, segundo levantamento de 2014 realizado pelo Ministério da Saúde.

Apesar da queda, a pesquisa mostra que 21% dos entrevistados bebem refrigerante cinco vezes por semana. Ou seja, apesar da preocupação em manter uma vida saudável, a bebida continua a fazer parte dos hábitos alimentares dos brasileiros.

Uma equação que os fabricantes estão resolvendo através do lançamento de embalagens menores, como as mini-latas de Coca-Cola, de 250 ml, com 90 calorias. Forma encontrada pela empresa para incentivar os amantes da bebida a manter o consumo e, ao mesmo tempo, cuidar da saúde.

img-interna-pequenanotavel

Tendência de mercado que foi acompanhada pelos fornecedores nacionais de latas de alumínio, que oferecem diversos tamanhos e formatos de embalagens. De acordo com a Abralatas (Associação Brasileira de Produtores de Lata de Alumínio para Bebidas),  a produção está capacitada para atender diferentes necessidades de consumo.

“Formatos diferentes do tradicional chegam a 30% da produção nacional”

Além da latinha de 350ml, nos últimos anos houve diversificação da produção. Hoje, pelo menos 30% do que é produzido no País está em formato diferente do tradicional.

“A possibilidade de variação de tamanho e formato da lata permite ao fabricante de bebidas colocar seu produto no mercado para finalidades e públicos diversos, de acordo com a ocasião de consumo ou com o  perfil do consumidor. Existem latas para consumo compartilhado, para doses pequenas, para eventos sofisticados e para serem consumidas em qualquer ambiente. Ou seja, há latas para todos os gostos”, explica Renault Castro, presidente executivo da Abralatas.

Entre as fabricantes nacionais está a Rexam, fornecedora dos formatos squat 250 ml, para a Coca-Cola, e o slim 250 ml, para a Red Bull.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *