Palavra do consumidor

Pesquisa internacional mostra hábito de compra de embalagens semirrígidas de alumínio  

O que leva o consumidor a optar por produtos embalados em semirrígidas de alumínio? Quais os benefícios dessas embalagens que são levados em conta na hora da compra? Para responder a essas e outras perguntas, a Alufoil Associação Europeia de Folhas de Alumínio (Alufoil) encomendou uma pesquisa inédita global, feita pela Ipsos. No total foram ouvidos 9 mil consumidores brasileiros, europeus, norte-americanos e australianos, com o objetivo de mapear o consumo de embalagens de uso doméstico e industrial.

IMG-int-palavra-consumidor

Entre o público brasileiro, formado por 51% de mulheres, entre 30 e 49 anos, na hora de escolher uma refeição para cozinhar ou levar ao forno (massas, frango assado), os recipientes de alumínio têm  a preferência de 54% dos entrevistados. Isso porque, para a maioria (53%), o alumínio proteje os alimento, é higiênico (51%) e oferece conveniência (48%), pela facilidade de abrir, manusear, preparar e servir os alimentos.

“53% dos brasileiros destacam a proteção dos alimentos como fator que interfere na opção pelo alumínio”

O levantamento ainda aponta que os brasileiros estão preocupados com a eficiência ambiental das embalagens. Na hora de escolher um produto, o recipiente reciclável é um item muito importante para 69% dos entrevistados, sendo que apenas 4% se dizem indiferentes. O que reforça o destaque para o alumínio, material 100% reciclável.

 

Consumo internacional

A pesquisa aponta diferenças de opiniões e hábitos entre os consumidores intercontinentais. Enquanto para o brasileiro a escolha pela embalagem de alumínio está relacionada à segurança/proteção do alimento embalado, para americanos, ingleses e australianos a conveniência e praticidade são os fatores mais importantes na hora de optar pelas semirrígidas. Entre os franceses, esses fatores têm bem menos importância. Para eles, as embalagens de alumínio estão relacionadas a aspectos de higiene e possibilidade de poder cozinhar usando o recipiente.

 

Imagem, fonte: European Aluminium Foil Association

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *