Nova tecnologia aperfeiçoa aplicação de efeito matte em latas para bebidas

Combinação com elementos lustrosos origina design multifacetado em latas de alumínio

O chamado efeito matte, que proporciona um acabamento opaco às embalagens, sempre foi de difícil aplicação em superfícies metálicas. Porém, a Ardagh Group, empresa presente em dezenas de países, desenvolveu uma tecnologia que promete resolver esse problema.

O“Matte & Mirror Impact” é capaz de aperfeiçoar a utilização desse efeito em latas para bebidas. Com o novo composto, qualquer cor pode ser aplicada na embalagem. De acordo com a empresa, a superfície brilhante da lata, ao receber o composto, passa a refletir a luminosidade de uma maneira diferente, o que origina o “efeito Matte”.

“Solução facilita aplicação de acabamento
opaco em latinhas de alumínio”

“Comparada com as latas que usam apenas o matte, essa nova solução cria uma superfície multifacetada”, explica Werner Noll, gerente de impressões da Ardagh Group. Ele diz que o uso do matte em embalagens vem crescendo na medida em que mais empresas buscam esse tipo de efeito, mas, ao contrário de superfícies de papel e papelão, aplicá-lo em latas de bebidas se mostra mais complicado especialmente em conjunto com elementos lustrosos.

“Esse novo tipo de finalização irá incrementar a comunicação das marcas com os consumidores”, acredita Dirk Schwung, diretor de vendas da Ardagh Group. “As áreas com matte e as áreas lustrosas da superfície permitem o uso de elementos específicos de design como logotipos, mensagens promocionais e ícones da marca. Eles podem ser facilmente destacados e atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda.”

A nova tecnologia estará disponível a partir de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *