No verão, alumínio é aliado no transporte de bebidas

Bolsas térmicas feitas com o material levam vantagem na manutenção da temperatura

No verão, o alumínio não serve apenas como embalagem para as bebidas, que gelam mais rápido quando envasadas em latinhas. Acessório indispensável para muita gente nesta época do ano, a bolsa térmica também vem em modelos que usam o material em sua composição.

A aplicação de uma camada de alumínio traz vários benefícios. Suas propriedades tanto refletoras quanto defletoras de temperatura incrementam a eficiência de uma bolsa térmica, tornando-a capaz de conservar substancialmente a temperatura de um alimento quente ou frio.

A Paru, de São Paulo (SP), conhece as vantagens das bolsas térmicas aluminizadas. A empresa vende unidades por encomenda e personalizadas e usa o alumínio principalmente em seu modelo “fitness”. “Mas usamos alumínio também para atender algumas necessidades especificas de cada projeto”, explica o diretor comercial Fernando Lopez.

“Propriedades refletoras e defletoras de temperatura do alumínio incrementam a eficiência de bolsa térmica”

“Posso afirmar que as bolsas com alumínio venderiam muito mais se o cliente conhecesse melhor sua eficácia. Muitos acabam por não dar importância à base técnica funcional da bolsa, mas há segmentos, o de laboratórios por exemplo, que operam de forma técnica, facilitando a aplicação do alumínio”, diz o diretor.

Outra empresa que aposta nas bolsas térmicas aluminizadas é a Pratize, de Londrina (PR). Atuando como um market place, fornece os produtos para revendedores de todo o Brasil. O modelo de 4,5 litros vem nas cores preta ou rosa, enquanto o de 11,5 litros é oferecido na cor azul.

“Bolsas térmicas de plástico já estão desgastadas”, diz Rodrigo Dias, coordenador de market place da Lazer Shop, responsável pela marca. Para ele, a grande vantagem do alumínio é sua capacidade de manter tanto o calor quanto o frio. “Quando os clientes descobrem isso, esse poder de segurar a temperatura, acabam comprando”, conta Dias. “Esse é um atrativo que modelos de outros materiais não oferecem.”

A Lazer Shop já vendeu cerca de 1500 bolsas com alumínio desde que entrou nesse mercado, há dois anos e meio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *