Garrafinhas integram a estratégia de marketing das empresas

 

Como edição especial ou brinde, garrafas de alumínio atraem consumidores de refrigerantes e cervejas

Leves, duráveis, bonitas e descoladas. Empresas de diversos portes descobriram o apelo das garrafas de alumínio e vêm usando o artigo para agradar os consumidores.

Os atrativos do material já foram descobertos há anos pelas grandes marcas. Em 2010, a Coca-Cola aproveitou a Copa do Mundo da África do Sul para lançar uma peça exclusiva para o Brasil. O item era decorado com arte inspirada nas “makarapas”, chapéu estilizado usado pelos sul-africanos para torcer.

O tempo passou, mas as garrafinhas de alumínio não perderam a graça. Outro momento no qual a marca adotou as garrafas de alumínio como estratégia de marketing foi no Natal. Em 2016, a fabricante de bebidas lançou garrafas decoradas com a imagem do urso polar que virou um de seus ícones.

A Skol, da fabricante de cervejas belgo-brasileira Ambev, foi ainda mais longe. Apostou no design diferenciado que as garrafas de alumínio proporcionam e criou a coleção “Skol Design”. A ideia é que as garrafinhas sejam, além de uma embalagem marcante, um produto de decoração. Assim, as garrafas de 473 ml, com diferentes estampas, servem também como vasos, porta-velas, luminárias e até relógios. São, inclusive, vendidas no site da marca em diferentes kits: “casa”, “mesa” e “quarto”.

img-int-garrafinhas

Outra marca da Ambev que já usou as garrafinhas de forma estratégica foi a Budweiser. Em 2013, por exemplo, uma edição limitada, com visual especial e também de 473 ml, celebrou a ascensão, no Brasil, do UFC, campeonato de MMA do qual é patrocinadora. A Copa do Mundo de 2014 também ganhou uma edição própria.

Porém, as garrafinhas de alumínio não são privilégio das grandes marcas. Empresas menores também descobriram que, personalizadas, as embalagens viram uma ótima opção de brinde.

A Servgela, de São Paulo, trabalha justamente com a personalização de garrafas de alumínio. Gerente de vendas da empresa, Anderson Viegas conta que a empresa vende em média duas mil delas ao mês. “Nosso público é composto principalmente de empresas em busca de divulgação de marcas por meio de itens personalizados. Mas também atendemos promotores de eventos como festas de formaturas, casamentos, confraternizações de fim de ano”, explica.

Para Viegas, as garrafas de alumínio têm forte apelo emocional junto ao público por serem presentes úteis e duráveis. Além disso, as propriedades do material facilitam a personalização. “As garrafas podem ser personalizadas com logomarcas, ilustrações, fotos. A vantagem é a possibilidade de gravação por impressão digital, sem limite de cores. Dessa forma, conseguimos entregar um produto de alta qualidade, durável e fiel à identidade visual das empresas.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *