Flexíveis levam a marca da inovação

Stand-up pouch evolui para ampliar propriedade de conveniência das embalagens flexíveis para alimentos

Ao substituir as embalagens rígidas, as flexíveis ganham inovações que reforçam a praticidade dessas embalagens em relação aos dispensadores de alimentos. O que traz à indústria a possibilidade de aperfeiçoar as embalagens stand-up pouch já disponíveis ao consumidor.

Essa evolução pode ser exemplificada pelos incrementos adotados pela Catupiry Alimentos. Depois de adotar a stand-up pouch de 250 gramas, em 2010, para a marca de requeijão na versão culinária, a empresa adotou, em 2015, o mesmo tipo de embalagem na ampliação da linha que passou oferecer ao consumidor quatro sabores: Cheddar, Quatro Queijos, Alho Poró e Tomate Seco.

Neste ano, a linha se consolidou no mercado após com o lançamento da bolsa flexível, que tem a conveniência de se manter em pé, dotada de bico aplicador com tampa. Segundo a empresa, a inclusão desse facilitador, no segundo semestre de 2016, partiu de demandas explicitadas por clientes e de sugestões recebidas por meio do serviço de atendimento ao consumidor.

 

img-interna-mat-catupiryDe acordo com a Catupiry Alimentos, a mudança não exigiu custos adicionais, além dos relativos à inclusão do dispensador, já que os equipamentos para enchimento da embalagem e o material para o armazenamento dos produtos são os mesmos usados na stand-up pouch que inaugurou a linha de requeijão.

A empresa destaca que a novidade foi muito bem recebida pelo varejo e pelo consumidor final, porque a nova embalagem aumentou a percepção de qualidade junto ao público e reforçou a sua funcionalidade para uso culinário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *