Embalagens de Alumínio, novo livro de referência para o mercado

Com o apoio técnico da ABAL, obra traz conteúdo multidisciplinar voltado a empresas e profissionais do setor de embalagens

A partir do dia 8 de maio, o mercado nacional e internacional passa a contar com uma literatura especializada em embalagens produzidas com alumínio. Com a consultoria técnica do Comitê de Embalagens da ABAL (Associação Brasileira do Alumínio), o livro Embalagens de Alumínio – Aluminum Packaging – Envases de Aluminio reúne todo o sistema de embalagem, desde conceitos até a disposição final, incluindo mercado, design, materiais, processos, equipamentos e sustentabilidade.

“Este livro tem o propósito de reunir, organizar e esclarecer, numa única obra, todo esse universo de aplicações, formatos, vantagens e benefícios que apenas o alumínio pode oferecer, tornando-se assim a principal fonte de referência a profissionais e ao meio acadêmico”, explica Milton Rego, presidente-executivo da Abal.

“Lançado pelo Instituto de Embalagens, livro trilíngue conta com distribuição mundial”

A obra, organizada e produzida pelo Instituto de Embalagens, será apresentada na feira InterPack em Dusseldorf, na Alemanha, que acontece de 4 a 10 de maio. De acordo com o instituto, o conteúdo foi preparado por uma equipe multidisciplinar, com o objetivo de oferecer um material acessível para transformadores de embalagens de alumínio e empresas que utilizam embalagens, com a intenção de capacitar novos profissionais e ajudar no desenvolvimento de inovações a partir de conhecimento especializado. Em seguida a obra será lançada em São Paulo.

Além do apoio técnico da ABAL, o livro teve o patrocínio das empresas Arconic Ball, Bemis, Bispharma Companhia Brasileira de Alumínio-CBA FuturePack e Novelis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *