Embalagem com alumínio inova a troca de óleo automotivo

Tecnologia potencializa a vedação do recipiente, evita vazamentos e dispensa a utilização de funil

A troca de óleo deve ficar ainda mais fácil e limpa. Esta é a aposta das embalagens de fácil evasão desenvolvidas pela Aptar para a linha de óleos automotivos da Valvoline, a Easy Pour de cinco litros. A nova embalagem promete evitar vazamentos e tornar a efusão do lubrificante, durante a troca, mais rápida, limpa e fácil, simplificando a experiência do consumidor final.

O recipiente é composto por um bico de descarga de baixo perfil, com recurso de retorno de drenagem embutido, além de aperto fácil e ressecável. A vedação é conquistada a partir da tecnologia BAP® (Bonded Aluminium to Plastic), “que utiliza forro de alumínio para selar permanentemente o fechamento dos recipientes, contribuindo para a vedação, a segurança no transporte, o antivazamento e a inviolabilidade do produto”, explica Mirelle Orpinelli, gerente regional de desenvolvimento de mercado da Aptar.

Forro de alumínio sela o fechamento da embalagem, contribuindo para a segurança no transporte
e inviolabilidade do produto

A tecnologia também dispensa o uso do funil. “O bico dispensador utiliza o recurso antigotejamento patenteado da Aptar, que, quando acoplado ao recurso antiglúten da embalagem, permite um despejo fácil e limpo sem o uso de um funil”, completa Orpinelli.

A criação das embalagens também levou em consideração a opinião dos consumidores, que compartilharam as próprias experiências na utilização de lubrificantes automotivos durante todo o processo de desenvolvimento das soluções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *