Em alta definição

Rótulos de latas de alumínio com impressão HD valorizam diferenciais de bebidas

A lata de alumínio para bebidas favorece a criação de embalagens customizadas e diferenciadas. Além de permitir a impressão de um rótulo em toda a sua superfície, com cores variadas e tintas especiais, a embalagem permite a impressão de imagens ricas em detalhes. Isso porque o alumínio favorece a aplicação da tecnologia High Definition (HD), de qualidade fotográfica.

De acordo com informações fornecidas pela fabricante Rexam, a diferença do método HD, em relação à impressão de rótulos convencionais,  está no processo de gravação das placas de impressão utilizadas para essa tecnologia. Na qual a lineatura (número de linhas de pontos de retícula por unidade de medida que especifica a resolução de equipamentos no processamento de imagens) de retícula é muito similar à praticada na produção de revistas. O que exige maquinário especial para o fornecedor de placas de impressão, pois elas são gravadas a laser, diferente do que ocorre na gravação de placas para rótulos convencionais.

imd-interna-altadefinicao

Entre os clientes de impressão de rótulo em HD da Rexam estão os energéticos Vulcano e Burn, e os sucos e chás Green Day e Namastea.

No processo, a lata passa primeiro pela fabricação de amostras em uma linha piloto, já com a placa em HD. Após aprovação do cliente, inicia-se a etapa de geração de cartela de cores, para definir os limites de variação mínimos e máximos durante a produção. Depois da definição do padrão de cores, a lata começa a ser produzida, com capacidade de impressão que pode ultrapassar 30 unidades por segundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *