Destaque mundial para aerossóis inovadores

Premiação internacional destaca soluções que impedem a falsificação e reduzem custos de produção de tubos de alumínio

img-interna-aerossol-02

Uma solução inteligente contra a falsificação de produtos envasados em tubo aerossol de alumínio foi a vencedora do prêmio internacional Aerosol Award Can 2016. O destaque do concurso promovido anualmente pela Aerobal (Organização de Produtores Internacionais de Recipientes de Aerossol de Alumínio) ficou com a embalagem do desodorante She is a Clubber , desenvolvida pela empresa turca Aryum.

A inovação está na técnica de impressão da embalagem, que traz a marca do produto na parte frontal e no verso impressa em alto relevo, envolvendo toda a forma cilíndrica da embalagem. Segundo os organizadores do prêmio, a solução alia conceitos eficientes de exposição da marca nos pontos de vendas e de segurança ao fabricante. A Hunca Cosméticos, proprietária da marca, é uma das principais empresas do segmento na Turquia e no Oriente Médio e vem alcançando significativos resultado no combate às falsificações de produtos.

img-interna-aerossol-01

A Tubex alemã também teve destaque no Award Can 2016. A fabricante de tubos aerossóis de alumínio apresentou o primeiro recipiente que não exige revestimento de verniz, interno e externo. O aerossol, apresentado ao mercado com o nome Purity, é considerado revolucionário, pois reduz o processo de produção, o investimento em equipamentos e a emissão de CO2 no meio ambiente.

Os dois vencedores, segundo Gregor Spengler, secretário-geral da Aerobal, exemplificam a importância do prêmio, do qual participaram 70 concorrentes. Para Spengler, as inovações confirmam que o prêmio, além de ser um termômetro do nível de qualidade dos aerossóis, traz tendências que atendem necessidades contemporâneas do mercado, como o combate à pirataria e a otimização da produção das embalagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *