Bom de vendas

Alumínio é destaque nos negócios de descartáveis em distribuidora do sudeste do País

A comercialização das embalagens descartáveis de alumínio, apesar da crise econômica de 2015, alcançou bons resultados no ano para distribuidores. De acordo com Niedeberg Harley, da área de Compras e Marketing da Época Comércio e Distribuição, a empresa registrou um crescimento de 22% no faturamento. Entre os produtos com maior volume de vendas estão a marmitex número 8 e o rolinho doméstico de alumínio (30x4m e 30×7,5m). Somados ao protetor de fogão, esses itens representam 63% das vendas realizadas pela Época.

Além de Minas Gerais, onde está localizada a sede da empresa, a Época mantém filiais em Espírito Santo e no Rio de Janeiro, comercializando uma média mensal de 20 mil caixas de descartáveis por mês, para os três estados. Tendo a Boreda  como fornecedora de embalagens e papel alumínio, a distribuidora atende grandes redes de varejo e serviços, como supermercados, bares, mercearias e hotéis.

img-bom-de-vendas-02

Mesmo sem citar números comparativos, Haley afirma que as descartáveis de alumínio geram bons negócios, já que a procura supera a de produtos fabricados com outras matérias-primas. “O isopor e o plástico não possuem as mesmas propriedades do alumínio. Um exemplo são as marmitex, que mantém por mais tempo o calor do alimento”, destaca.

“Marmitex e rolinho doméstico
lideram as vendas”

Como condutor de calor, o alumínio resiste a variações de temperatura, desde o ultracongelamento até a temperaturas extremas usadas para cozinhar, durante a produção e a utilização, sem eliminar toxinas prejudiciais à saúde. Além do desempenho térmico, preserva as características e aumenta a vida do produto embalado, sem necessidade de refrigeração, e ainda é 100% reciclável. Veja mais em http://embalagensdealuminio.com.br/embalagem-organica/ 

Para a fabricação de embalagens, o alumínio é empregado na forma de folhas e chapas. Em 2014, o consumo de alumínio pela indústria de embalagens correspondeu a 33% da totalidade do metal transformado fornecido ao mercado interno. Sendo que para o segmento de embalagens foram destinadas 74 mil toneladas de folhas de alumínio, segundo levantamento divulgado pelo Anuário Estatístico da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL).

Um comentário sobre “Bom de vendas

  1. JOSE CLAUDIO NASCIMENTO DE SOUZA disse:

    Gostaria de informações de fabricantes de máquinas para fabricação de marmitex e distribuidor de bobinas de alumínio para fabricação de marmitex. Estou começando um negócio nesta área, e gostaria de informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *