Vídeo da Tetra Pak traz histórias de “Gente que Recicla”

Série mostra histórias de pessoas que colaboram com a coleta seletiva de embalagens

Ao escolher um produto, o consumidor pode colaborar com a preservação do meio ambiente levando para casa alimentos e bebidas envasados em embalagens recicláveis, como as caixinhas longa vida e as latas de alumínio. De acordo com Valeria Michel, diretora de Economia Circular da Tetra Pak, governo, empresas e cidadãos dividem as tarefas no que diz respeito à gestão de resíduos sólidos no País. Por isso, é preciso que cada um faça a sua parte.

Dentre outras ações, a empresa investe na conscientização do consumidor. Para isso, produziu uma websérie que conta histórias de pessoas que trabalham para a reciclagem acontecer no Brasil. Em sete episódios, a produção aborda a importância da educação, da consciência ambiental, da criatividade e do cooperativismo para a prática da coleta seletiva.

“Reciclagem depende do consumo e da coleta seletiva de embalagens”

Quem assiste pode conhecer a Najara, professora que educa as crianças sobre a importância de proteger o meio ambiente; o Renato e a Luna, pais que aprenderam com o filho Davi a praticar a coleta seletiva dentro de casa; o Gilberto, catador de materiais recicláveis e líder da cooperativa Casa do Catador; a Alyne, empreendedora em um comércio de materiais recicláveis; a Maria Angélica, diretora em uma indústria papeleira que recicla embalagens longa vida; o Eduardo, empresário que produz telhas e placas com plástico e alumínio reciclados, provenientes das embalagens cartonadas; e, por fim, o José Carlos, engenheiro em uma indústria de rotomoldagem que desenvolve produtos com esse mesmo material.

“O que possibilita que todas as ações funcionem são as pessoas. A começar pelo consumidor, que escolhe um produto em uma embalagem longa vida e pratica a coleta seletiva, e por cada parceiro que desenvolve novos produtos a partir das nossas embalagens pós-consumo. São essas as histórias que procuramos mostrar na série”, explica Valeria.

A série completa está disponível em https://www.youtube.com/tetrapakbrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *