Vantagens do alumínio são decisivas em conquista do Prêmio ABRE

Sachê compacto da Aptar se destaca em acondicionamento, praticidade e armazenamento de creme cicatrizante de tatuagens

O alumínio foi essencial para que uma empresa desenvolvesse uma embalagem diferenciada. A Aptar venceu, em setembro, o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, apresentando um produto inovador.

Um sachê compacto, flexível e portátil, o Cosm’in foi desenvolvido para acondicionar um creme cicatrizante de tatuagens e se mostrou altamente conveniente para usuários que precisam usá-lo várias vezes ao dia. Capaz de armazenar de 3 a 12ml, proporciona manuseio simples e é mais fácil de ser estocado.

As características da embalagem facilitam seu transporte, diminuindo custos e gerando um impacto positivo no ciclo de emissão de carbono do produto. O aspecto comercial também foi lembrado: a embalagem tem uma grande área de comunicação e suas dimensões beneficiam a utilização em ações promocionais, amostragem e merchandising.

“A empresa buscou criar um conceito arrojado de embalagem portátil para diversos canais de distribuição”

“O alumínio foi utilizado na composição de filme laminado para proteger as fórmulas. A escolha se deu em virtude de os filmes laminados serem os que possuem as barreiras mais altas na comparação com os demais filmes flexíveis e outras combinações. Barreiras a luz, vapor de água, aromas, foram algumas das características proporcionadas pelo alumínio, que garantiu a integridade das fórmulas. Também proporcionou uma maior vida útil à formulação”, explica Mayara Caetano, coordenadora de Desenvolvimento de Mercado de Personal Care da Aptar.

São esses atributos próprios do alumínio que tornam o Cosm’in uma embalagem capaz de proteger, com muita eficácia, cremes faciais, loções para o corpo, maquiagens, shampoos, condicionadores, protetores solares, kits de tratamento e produtos finais de consistência viscosa.

“A empresa buscou criar um conceito arrojado de embalagem portátil para diversos canais de distribuição. Um novo dispenser que fosse conveniente, versátil e flexível, perfeito para o estilo de vida do século 21, que demanda praticidade, individualização, comodidade e personalização”, diz Mayara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *