Tradicional cerveja ganha versão em lata

Modelo Multineck, inspirado nas latinhas dos anos 90, inova embalagem da cerveja Original

A fabricante de latas de alumínio para bebidas Ball lança uma embalagem com design exclusivo e inspirada nos formatos das latinhas da década de 90, que possuíam o “pescoço” Quadrineck, com ondulações. O novo modelo, chamado de Multineck, foi desenvolvido em parceria com a Ambev e a agência Questtonó, a partir do desafio de fazer alusão ao formato do passado, mas utilizando os equipamentos e tecnologias atuais.

“Para entender como poderíamos chegar ao efeito de ondas no pescoço da lata, fizemos o primeiro protótipo à mão. Em seguida, realizamos diversos testes já na área fabril e procuramos entender a viabilidade desse formato em nosso processo”, explica Claudemir Coelho, diretor de Engenharia da Ball.

“Estilo retrô remete à tradição da marca
e aos anos 90”

A nova versão de latinha de 350ml foi criada para a Cerveja Antarctica Original, com um estilo retrô que caracteriza a tradicional marca. O rótulo também mantém a tradicional faixa azul, que o acompanha desde 1931.

 “A cultura de boteco é algo original do Brasil e a nossa marca ajudou a criar esse ambiente único. A nova lata é uma alternativa para o consumidor que sempre pede Original em garrafa no bar, mas quer a versatilidade da lata”, afirma Felipe Cerchiari, diretor de Inovação da Cervejaria Ambev.

Em um primeiro momento, a Original em lata estará à venda nas cidades das regiões Sul e Sudeste e, até o final do ano, em todo o País.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *