Tênder Tropical

Nas festas de fim de ano, familiares e amigos se reúnem para confraternizar e fazer um balanço do ano que passou, geralmente ao redor da mesa onde são servidos saborosos pratos, como as tradicionais carnes assadas. Aqueles que preparam esses assados também querem desfrutar dos momentos especiais e não dispensam recursos práticos para ganhar tempo na cozinha.

Uma excelente opção para este fim de ano é preparar os pratos diretamente em bandejas descartáveis de alumínio. Elas são resistentes, bonitas e muito práticas, pois vão do forno à mesa, ou podem ser transportadas para outro local, sem a necessidade de mudar de recipiente. E ao final da festa, as embalagens não precisam ser lavadas ou devolvidas, pois elas são descartáveis, além de infinitamente recicláveis. 

A culinarista Sonia Wooten sugere duas receitas para deixar suas festas mais saborosas (veja aqui a outra sugestão), lembrando que o prazer de desfrutar de um belo assado com a família e com os amigos é ainda maior se a assadeira for descartável.

img-receita-tender-02

Ingredientes:

  • 1 peça de tênder com cerca de 1,5 kg
  • 2 latinhas de soda limonada
  • ¼ xícara (chá) de molho de mostarda
  • 1 embalagem de glicose de milho
  • 1 xícara (chá) de nozes inteiras
  • Fatias de pêssegos, abacaxis, figos ou cerejas em conserva, para decoração
  • Uma assadeira descartável de alumínio, tamanho médio (4.000 ml)
  • Um rolo de papel alumínio

Modo de preparo:

Faça alguns furos na carne e a coloque em uma tigela grande. Acrescente as sodas limonadas, o molho de mostarda e deixe marinando na geladeira, por algumas horas. Retire do tempero e coloque o tênder na assadeira descartável de alumínio. 

Aqueça a glicose e cubra o tênder. Com a ajuda de palitos, finque as nozes em metades ao redor da peça. Cubra a carne com o papel alumínio e leve ao forno quente para assar por 30 minutos. Retire o papel alumínio e deixe dourar no forno por mais alguns minutos. 

Para finalizar, retire o tênder do forno, decore-o com as fatias de frutas, ainda dentro da embalagem descartável, e leve-o à mesa para servir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *