Stand up pouch para baby food garante conveniência e segurança

Stand up pouch com aplicação de bico permite consumo de papinhas diretamente na embalagem

 

Entre as mais recentes inovações de embalagens para alimentos está a versão  stand up pouch com aplicação de bico, que alia portabilidade, possibilidade de consumo direto na embalagem e fechamento após o uso.

A stand up pouch é inquebrável e as linhas baby food com bico  permitem que crianças, a partir de um ano, se alimentem sozinhas, porque as  embalagens não contêm partes engolíveis, segundo Alan Baumgarten, executivo da fabricante Gualapack.

“Presença do alumínio possibilita shelf-life de até um ano fora da geladeira”

Segundo Baumgarten , entre as vantagens estão que o conteúdo pode ser totalmente aproveitado e o alimento está protegido, devido à presença do alumínio. Em aplicações em purês de frutas para crianças, por exemplo, o shelf-life pode chegar, em média, a um ano fora da geladeira.

Ao afirmar que o alimento passa por um processo de pasteurização, o que cria o efeito de esterilização, o executivo ressalta a importância da presença do alumínio. Isso porque o processo de envase é protegido pela embalagem, que  impede o contato com gases ou contaminações externas.

“Com certeza o uso desse tipo de embalagem para alimentos deve crescer. Além do aumento pela procura de embalagens que tenham forte apelo de segurança e conveniência, o mercado brasileiro deve migrar para a stand up pouch categorias pouco valorizadas por conta da ausência de portabilidade, higiene e dificuldade de abertura”, prevê Baumgarten.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *