img-mat07-03

Reciclagem 100%

Embalagens longa vida fornecem matéria-prima para fabricação de peças metálicas e de plástico

As embalagens cartonadas assépticas, conhecidas por longa vida, são 100% recicláveis. As fibras resultantes do processo de reciclagem não são utilizadas para a fabricação de novas embalagens, mas o material reciclado pode ser utilizado como matéria-prima de diferentes produtos: laminados, peças plásticas, telhas, vassouras e parafina.

“O alumínio pode ser separado do plástico e reciclado para aplicações específicas, como na produção de peças metálicas, produtos químicos para produção de peças metálicas, na confecção de madeira prensada e telhas”, explica Fernando von Zuben, diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak.

img-mat07-02

O polialumínio, composto por plástico e alumínio, é transformado em pellets, grãos que podem substituir, parcial ou totalmente, o plástico reciclado, em muitos tipos de produtos como canos e paletes.

Mas os benefícios da reciclagem das caixas longa vida, como as de leite e sucos, dependem do descarte doméstico correto. Segundo Zuben, o ideal é limpar qualquer embalagem, antes da reciclagem. E quanto ao local adequado para o descarte, basta acessar o link abaixo e encontrar o mais próximo de sua casa. Rota da Reciclagem:

img-mat07-04

 

Um comentário sobre “Reciclagem 100%

  1. Sidney Oliveira disse:

    Boa tarde; Gostaria de mais informações do processo de reciclagem, como também de empresas que fazem este trabalho atualmente. Meu interesse é no pó de alumínio, tendo alguma empresa para indicar fico agradecido.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *