img-mat-tetra-ra

Realidade aumentada inova caixas longa vida

Tetra Pak desenvolve tecnologia para cartonadas assépticas para mercados do Brasil e dos Estados Unidos ​

Os mercados do Brasil e dos Estados Unidos são os primeiros a adotar a tecnologia de realidade aumentada nas embalagens cartonadas assépticas da Tetra Pak. A inovação, que visa  estabelecer novos canais de interação com os consumidores, já pode ser conferida nas caixinhas de suco das marcas Maratá e Tial.

“Em pesquisas que realizamos no mundo todo sobre tendências e perfis de consumo, identificamos o potencial das embalagens como vetor de comunicação. Para transformar as tendências em projetos, buscamos suportar nossos clientes para aderirem à inovação em suas linhas. As animações projetadas em realidade aumentada chamam atenção e conseguem criar uma experiência diferenciada e informativa para os consumidores. Essa é a primeira de outras iniciativas focadas em digitalização que temos em nossos projetos”, ressalta Vivian Leite, diretora de Marketing da Tetra Pak Brasil.

“Tecnologia proporciona novo canal de comunicação com o consumidor”

A animação das novas embalagens traz personagens mitológicos como dragões e sereias projetados como se estivessem saindo da embalagem para dar acesso, de forma divertida, a parte interna da caixinha. Imagens de frutas são visualizadas neste momento junto a botões interativos que levam para conteúdos de diferentes canais digitais da empresa, todos para reforçar a proteção alimentar oferecida pelas embalagens, fabricadas para impedir a entrada de oxigênio, luz e umidade, o que permite a preservação do sabor, da qualidade e dos nutrientes das bebidas.

Para vivenciar a experiência, o consumidor deve baixar o aplicativo “Tetra Pak – Mitos”, desenvolvido pela ROAR para as plataformas iOS e Android. Para baixá-lo, o usuário pode ler o Qrcode da embalagem, utilizando a câmera do celular ou digitar “Tetra Pak – Mitos” na Apple Store ou Google Play. Em seguida, é preciso scanear a lateral da embalagens por meio do app para dar início à animação.

 

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *