Pernil festivo

Sabor e Praticidade:

Receitas deliciosas e fáceis de preparar graças à praticidade das folhas e embalagens descartáveis de alumínio.Elas são resistentes e vão do forno à mesa, ou podem ser transportadas para outro local, sem a necessidade de mudar de recipiente. E depois de usadas não precisam ser lavadas, pois são descartáveis, além de infinitamente recicláveis.


Embalagem

Assadeira, capacidade para 7 litros, sem tampa

Ingredientes
2 dentes de alho picados
2 cebolas cortadas em cubos
2 tomates grandes fatiados
1 kg de pernil peça inteira
1 xícara (chá) de vinho branco
2 colheres (sopa) de folhas de alecrim 6 folhas de louro
sal a gosto
1 xícara (chá) de água
molho de pimenta a gosto
1⁄2 xícara (chá) de água
1 pimentão vermelho cortado em tiras 1 pimentão verde cortado em tiras
1 pimentão amarelo cortado em tiras 2 colheres (sopa) de azeite

Modo de preparo
1. Em uma assadeira de alumínio descartável coloque em camadas o alho, a cebola e o tomate. Coloque o pernil e faça alguns furos para o tempero penetrar e tempere com o vinho, o alecrim,

2. Vire o pernil de lado e leve ao forno médio preaquecido para assar por 1 hora e meia, bem vedado com o papel alumínio.

3. Retire o papel alumínio, acrescente os pimentões, regue com o azeite e volte forno até o pernil ficar dourado e bem assado.

Dica – Se o pernil for servido logo depois de assado, poderá ser preparado com batatas. Mas para congelar os pimentões são mais recomendados.

Para congelar – Ao retirar o pernil do forno, coloque a assadeira sobre bastante gelo para esfriar o alimento rapidamente. Leve-o a geladeira e somente depois que o seu interior estiver totalmente

Para descongelar – Leve ao forno convencional em temperatura média, até o pernil ficar totalmente aquecido. Não cubra para não retardar o aquecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *