img-ext-tang-01

Novos sabores de TANG têm alumínio como aliado

Marca diminui açúcar em sucos prontos e mantém embalagem de sachê de alumínio para preservar qualidade

A principal função da embalagem para o suco em pó é isolar qualquer contato com luz, ar e umidade, garantindo sua validade e que chegue em perfeitas condições na mesa dos consumidores. Essas condições fizeram com que a marca Tang renovasse seu portfólio de sabores mantendo a tradicional embalagem de sachê de alumínio.

O suco em pó possui ingredientes sensíveis e o  empedramento pode ocorrer quando o produto entra em contato com umidade ou quando é armazenado de forma incorreta.  Uma vulnerabilidade que exige o uso de embalagens com requisitos especiais de proteção e shelf life.

“Sachê garante 12 meses de validade
para sucos em pó”

De acordo com Marcelo Paiva, diretor de Bebidas, Sobremesas e Fermentos Mondelez Brasil, caso a embalagem fosse cartonada ou de plástico, o prazo de validade seria menor, pois o produto possui ingredientes sensíveis a ar e umidade, podendo gerar diferenças de aparência e sensoriais.

“Nem todas as estruturas utilizadas nos materiais de embalagens possuem as mesmas características relacionadas à proteção do produto. O alumínio é o material que hoje possui a maior barreira de ar e umidade. O alumínio presente na embalagem certamente é responsável por garantir os 12 meses de validade do produto”, explica Paiva.

Além da nova embalagem, mais moderna e colorida, com o novo portfólio, a marca promete mais sabor da fruta com baixo teor de açúcar. Quando diluído em água, a quantidade de açúcares do refresco varia de 3,3g a 3,7g por copo de 200ml. Hoje a marca conta com 20 sabores totalmente reformulados.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *