No Carnaval, Vá de Lata
 com o Porta dos Fundos



Ao escolher a lata,  foliões consomem bebidas em embalagem 100% reciclável

As vantagens de consumir bebidas em latinhas de alumínio no Carnaval é tema de dois vídeos do Porta dos Fundos. A esquete se passa em um bloco de Carnaval e a lata, interpretada por Rafael Infante, se mostra muito mais “atraente e sedutora” do que a garrafa de vidro, interpretada por Pedro Benevides, o Bené.

O roteiro foi criado baseado no fato de que a embalagem de alumínio é a mais reciclada do Brasil, com uma taxa de reciclagem de 97,3% no país, enquanto a garrafa tem um índice de cerca de 47%. Entre muitos motivos está o valor da sucata do alumínio ser 26 vezes maior que a do vidro, o que faz com que a lata, inclusive, subsidie a coleta de outros materiais.

Os vídeos fazem parte da campanha Quem curte natureza e diversão cai na folia de latinha na mão do movimento Vá de Lata criado pela Ball, fabricante de latas de alumínio, que tem o objetivo de divulgar os diferenciais da embalagem mais amiga do meio ambiente: as latinhas de alumínio.

“O nosso objetivo é aproveitar o momento do Carnaval, em que o consumo de lata aumenta, para propor uma reflexão sobre escolhas sustentáveis. Optando pela lata, o público consome a bebida preferida em uma embalagem 100% e infinitamente reciclável e que, se descartada corretamente, volta ao mercado em apenas 60 dias. Esse fato, inclusive, foi o que deu origem a uma das frases da campanha: “Me dá um amasso que eu volto em 60 dias”, explica Thais Moraes, gerente de comunicação da Ball América do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *