Nespresso incentiva ação global de reciclagem

Empresa convida fabricantes de café em cápsulas de alumínio a integrarem acão que abrange 53 países

Para melhorar a acessibilidade e a conveniência da reciclagem de cápsulas de alumínio, a Nespresso quer criar um sistema global com a participação de outros fabricantes de café de porção única. A convite da empresa, os integrantes do programa de reciclagem da Nespresso participarão dos modelos de financiamento, governança e divulgação da ação que, hoje, abrange 53 países, com mais de 100 mil pontos de coleta.

De acordo com a Nespresso, a reciclagem tem o potencial de auxiliar na resolução de um dos principais problemas enfrentados pela indústria de café em porções individuais, o destino das cápsulas. O alumínio reciclado pela empresa tem variados usos: de motores de carros a computadores, ou mesmo novas cápsulas. Os grãos são usados para produzir biogás e fertilizantes naturais.

“Hoje reciclagem abrange 53 países,
com 100 mil pontos de coleta”

De acordo com a empresa, na maioria dos países, a infraestrutura de reciclagem pública é incapaz de processar pequenos itens de alumínio como as cápsulas de café. Por isso a importância das diferentes iniciativas do programa da empresa.

Além do convite dirigido a outros fabricantes, a Nespresso anunciou recentemente uma iniciativa de reciclagem baseada nos EUA. Em breve, os nova-iorquinos poderão reciclar cápsulas de café de alumínio por meio de uma parceria com a Sims Municipal Recycling (SMR).

Com um investimento de US$ 1,2 milhão, a Nespresso ajudará a SMR a adotar a tecnologia necessária para melhorar a eficiência de seu processo de reciclagem de metais domésticos. O equipamento entrará em operação ainda este ano, quando os moradores de todos os cinco distritos serão incentivados a reciclar as cápsulas Nespresso, bem como 43 mil toneladas de alumínio e outros metais que atualmente acabam em aterros, a cada ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *