img-literatura-referencia-01

Literatura de referência

Especialistas reúnem em livro bilíngue inovações e tendências no desenvolvimento de embalagens flexíveis

Com o apoio da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), o Instituto de Embalagens lança o livro Embalagens Flexíveis, uma referência para os profissionais do segmento. A publicação bilíngue, português/inglês,  aborda processos de impressão e fabricação, materiais e estruturas, laminação, adesivos, matérias-primas e insumos, destacando inovações em materiais e tecnologias.

img-literatura-referencia-02O capítulo dedicado à aplicação do alumínio nas embalagens flexíveis, material amplamente utilizado na forma de folhas com espessuras entre 6μm a 150μm, destaca a contribuição do metal como barreira, no aumento da resistência mecânica quando necessário e até de maneira decorativa, em função da sua propriedade refletiva.

Produzido sob a consultoria técnica de Luiz Henrique Ranchin, da Votorantim Metais-CBA, e de Paulo Nakamichi, da Alcoa Alumínio, o capítulo inclui uma detalhada tabela com as aplicações usuais da folha de alumínio em embalagens flexíveis, discriminando a têmpera aplicada e os limites de espessura da folha para cada tipo de aplicação.

“Publicação destaca a aplicação do alumínio utilizado na forma de folhas”

Além de lançamento previsto para março, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, o livro chegará ao mercado internacional em maio, na Alemanha, durante a Drupa – Feira Internacional da Mídia e Indústria Gráfica, focada em tecnologias de impressão.

De acordo com Assunta Camilo, diretora do Instituto de Embalagens e coautora da obra, o livro Embalagens Flexíveis, além da Livraria Cultura, será comercializado  pela Amazon para profissionais do Brasil, Europa, Estados Unidos, Austrália, África do Sul, entre outros países.

Em março, a publicação será utilizada como material didático do curso Embalagens Flexíveis, promovido pelo Instituto de Embalagens, quando os participantes terão acesso a informações sobre tendências e inovações do mercado, durante palestras realizadas por um corpo docente especialista no assunto.

Curso de Embalagens Flexíveis
De 15 a 17 de março
Auditório da ABIPLAST, Av. Paulista 2439, 8º andar.
Mais informações: cursos@institutodeembalagens.com.br
ou pelos telefones 11 3431 0727 | 11 2857 7770

Um comentário sobre “Literatura de referência

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *