img-ext-soda-ypioca

Latinhas de alumínio são Vencedoras Ouro

Prêmio Abre 2018 reconhece inovação de embalagens das marcas Ypióca e Tônica Prata

O Prêmio Abre da Embalagem Brasileira 2018, promovido pela Associação Brasileira de Embalagem, reconheceu duas inovações em design, desenvolvidas para latas de alumínio para bebidas, das marcas Ypióca e Prata como Vencedoras Ouro.

A agência FutureBrand São Paulo foi premiada pela embalagem desenvolvida para a Ypióca São João. Aproveitando a sazonalidade da festa de São João, a marca lançou no Nordeste uma série de latas colecionáveis ilustradas com criações de artistas regionais. A ideia resultou em ilustrações com diferentes cores, traços e inspirações, resultando em uma coleção visualmente diversa. Para a impressão das latas foi selecionado o método de coprodução que consiste no compartilhamento de um foil para quatro impressões diferentes, permitindo a otimização de tempo, custos e recursos.

img-int-mat-ypioca

A OZ Estratégia + Design venceu pelo desenvolvimento do rótulo para o relançamento da Tônica Prata. Adequando-se ao novo uso na preparação de drinques, a lata foi desenhada, com militragem reduzida,  para se adequar ao volume da dose a ser utilizada. As cores da categoria foram mantidas e a impressão em verniz fosco valoriza o design e traz sofisticação. E a solução visual – uma letra identificando cada produto – dá um caráter icônico à embalagem.

img-int-mat-soda-prata

 

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *