LATAS DE BEBIDAS E ALIMENTOS

A lata de alumínio é uma solução leve, inquebrável, prática, segura e eficiente para bebidas e alimentos. A embalagem oferece a proteção característica da folha de alumínio (barreira contra oxigênio, luz, aroma e umidade), alta produtividade, bom aproveitamento de espaço de transporte e armazenamento, e é infinitamente reciclável. Cada lata pesa aproximadamente 13,5g, pode ser produzida com uma espessura de parede de 0,097 milímetro (fina como um fio de cabelo) e mais de 120 mil unidades podem ser envasadas em uma hora.

img-latasealimentos-pagina

A lata de alumínio é uma solução leve, inquebrável, prática,
segura e eficiente para bebidas e alimentos.

 

Outra diferenciação da embalagem está relacionada ao aspecto visual e de comunicação. A ampla área disponível na lata e a gama de desenhos e cores que podem ser usados na pintura sobre a superfície do alumínio dispensam rótulos e permitem customização da embalagem e maior exposição da marca do fabricante.

A lata de alumínio como conceito de embalagem chegou ao Brasil em 1989, tornando-se um caso especial de aceitação pelo mercado e pelos consumidores finais. Hoje, quase a totalidade das bebidas vendidas em lata no país são embaladas em latas de alumínio.