Latas “brilhantes” são recurso de ações de marketing

Tecnologias de tintas especiais diferenciam embalagens de bebidas em casas noturnas e eventos

Marcas de cervejas e energéticos investem em “latas especiais” de alumínio, para potencializar ações de marketing que as diferenciam também em ambientes escuros. Além da variedade de formatos, os fabricantes inovam com o uso de tintas que permitem a criação de embalagens que acompanham o ritmo do jovem consumidor.

O uso de tintas especiais, quando aplicadas na superfície da lata ou utilizadas para compor o logotipo da marca, fazem a lata brilhar quando exposta à luz ultravioleta. O recurso é utilizado para facilitar a identificação do produto para quem serve e consome, além de destacar a marca entre os frequentadores do local.

Desde 2011, a fabricante de latas Ball oferece ao mercado nacional as tintas Glow in The Dark e Neon. A primeira, lançada durante o festival de música Planeta Atlântica, absorve a luz e brilha no escuro por um período de tempo, na cor verde. A segunda, lançada com a lata Fusion Energy, da Ambev, brilha quando exposta à luz ultravioleta. Essas tecnologias oferecidas pela empresa já foram usadas pelas marcas Skol Beats Sense, Flying Horse, Fusion e Nova Schin, entre outras.

“Avanço tecnológico é adotado para
usar a lata como peça publicitária”

O recurso é adotado por profissionais de criação de embalagens para explorar ao máximo as latas de alumínio como peças publicitárias. O fato de dispor de um rótulo em toda a superfície, cores variadas e tintas especiais transformam a lata em uma embalagem capaz de se destacar – não apenas na gôndola do supermercado, mas também em festas, shows e bares, tanto de dia como de noite.

O avanço tecnológico também permite o desenvolvimento de tintas especiais que “avisam” o consumidor quando a bebida está na temperatura ideal para ser consumida. Lançada no País em 2000, em embalagem de cerveja, tinta é, hoje, produzida de forma contínua e não somente para ações promocionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *