Iogurte em caixinha dispensa refrigeração

Dupla pasteurização e embalagem cartonada asséptica garantem validade de até quatro meses para bebida láctea

A Betânia Lácteos, fabricante de laticínios do Nordeste, optou pela embalagem cartonada asséptica para lançar na região o Yogi&Leve, bebida desenvolvida a base de iogurte que dispensa refrigeração. Produzida 100% de leite, a bebida tem dupla pasteurização e é envasada em  embalagem longa vida, o que garante o diferencial, segundo o fabricante.

De acordo com a empresa, a formulação da Yogi&Leve foi desenvolvida na Suécia, a partir de cases da China, em parceria com a Christian Hansen, especializada em soluções de fermentos lácteos, e com a Tetra Pak. O produto é acondicionado em embalagens Tetra Prisma de 200 mililitros. O Yogi&Leve alcança prazo de validade de até quatro meses, sem necessidade de adição de conservantes ou ingredientes artificiais, o que reduz a perda de produto ao longo da cadeia de produção, distribuição e venda.

“Mais de 60% do consumo de iogurtes tradicionais
acontece entre um compromisso e outro”

O lançamento vai ao encontro das mudanças de consumo dos brasileiros que, cada vez mais, buscam opções de bebidas que possam ser consumidas em trânsito. Segundo pesquisas da Tetra Pak e da Betânia Lácteos, mais de 60% do consumo de iogurtes tradicionais acontece entre um compromisso e outro, sendo que 40% dos brasileiros mantêm bebidas lácteas em sua dieta.

Segundo Bruno Girão, CEO da Betânia Lácteos, o objetivo é oferecer um produto que proporcione praticidade, conveniência e nutrição ao consumidor. “Hoje as pessoas passam boa parte do dia fora de casa e em trânsito, entre o trabalho, a academia, o lazer e a universidade. E estão cada vez mais preocupadas em se alimentar de maneira mais saudável fora de casa, o que para elas não é fácil. O Yogi&Leve é uma opção de lanche nutritivo para consumir em qualquer lugar”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *