Impressão de blister destaca medicamentos OTC nas gôndolas

Tecnologia permite o uso de até 10 cores na produção da embalagem de alumínio impressa nas duas faces

Os medicamentos que exigem embalagens que garantam conservação dos princípios ativos são protegidos pelo blister de folha de alumínio, que ainda pode trazer impressões diversificadas com o uso da tecnologia coldform impresso.

“Com a impressão, os laboratórios que possuem medicamentos OTC (Over the Counter) podem expor seus produtos de forma diferenciada nas gôndolas”, explica Marcus Correa, gerente de Marketing & Pricing da Bemis. pioneira na aplicação da tecnologia no mercado brasileiro.

Segundo Correa, com o uso de impressora de rotogravura, o blister pode ser impresso em até 10 cores, o que oferece flexibilidade para a criação de diferentes embalagens. Como exemplo, o gerente cita o adotado pelo medicamento para enxaqueca da marca Doril, da Hypermarcas.

img-interna-materia-blister

O medicamento é o primeiro a utilizar a tecnologia no Brasil, que possibilita usar as duas faces do blister para a comunicação com o consumidor, incluindo a bolha formada para acomodar o produto, oferecendo mais visibilidade aos disponibilizados sem receita médica.

“Cada princípio ativo dos medicamentos possui interação diferenciada com a embalagem e o ambiente, porém pode-se assegurar que o codlform é a que propicia a melhor barreira. Além dos OTC, normalmente os medicamentos indicados para tratamento neurológicos, cardíacos e diabetes utilizam a essa solução”, afirma Correa.

O gerente ainda ressalta mais um benefício do codlform: “Na produção e impressão a estrutura possibilita melhor estabilidade durante o processo de conversão. Ou seja, a estrutura garante níveis de performances que não impactam em maiores perdas ou dificuldade de utilização durante o envase”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *