img-facil-de-abrir-externa

Fácil de abrir

Tampa easy open de alumínio dispensa o uso de abridor de latas e evita corrosão em embalagens de alimentos

O abridor de latas já pode ser considerado um utensílio em extinção na cozinha do consumidor que busca conveniência na abertura de embalagens de alimentos. Isso porque a tampa easy open permite a abertura através de um anel de alumínio, um sistema simples que, além de praticidade, evita acidentes.

img-facil-de-abrir-interna-02b

 

Dependendo do tipo de alimento, as easy open apresentam formatos diferentes de abertura, o que facilita na hora de retirar o alimento da lata e servi-lo em outro recipiente, ou mesmo consumi-lo diretamente na embalagem.

As vantagens, segundo Fernando Wongtschowski, gerente de Marketing da Novelis, fazem com que a indústria alimentícia utilize a solucão para embalar diferentes produtos: carnes, patês, alimentos para cães e gatos, leites e queijos.

“Easy open de alumínio: praticidade, segurança e resistência à corrosão”

A easy open produzida com alumínio permite uma abertura mais suave, evitando acidentes, e tem resistência à corrosão, o que vem causando a substituição do uso do aço, materia-prima original desse tipo de embalagem, no mercado internacional.

Na América Latina, o alumínio ainda é pouco utilizado, mas nos países europeus o material é encontrado em 40% das latas de alumínio e a tendência é de crescimento, de acordo com Wongtschowski.

img-facil-de-abrir-interna

Nos supermercados, o consumidor brasileiro encontra diferentes alimentos importados da Europa e dos Estados Unidos embalados em latas com easy open de alumínio, como carnes, pescados e vegetais. Nas gôndolas de pet food nacional, embalagens da linha de alimentos para gatos da marca Purina fazem a diferença nesse segmento.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *