Europa investe na reciclagem de tampas de alumínio para vinhos

Aumento de 50% de coleta e reciclagem é impulsionado por campanhas nacionais de conscientização

Depois de conquistarem os apreciadores de vinho para o consumo da bebida envasada em garrafas com tampas de rosca, países europeus investem na reciclagem das screw caps de alumínio.

De acordo com dados divulgados pela campanha Aluminium Closures – Turn 360°, realizada pela Alufoil, Associação de Folha de Alumínio da Europa, a taxa média de reciclagem aumentou mais de 50% em 2016.

Grande parte dessa melhoria é resultado da aplicação de inovações nos sistemas de coleta e reciclagem. Em países europeus, as tampas de alumínio usadas em garrafas de vinho, assim como de água e azeite, são coletadas soltas ou juntamente com as garrafas.

Diversos países incentivam a prática do descarte correto, como acontece, por exemplo, na campanha nacional dinamarquesa Keep the Cap on. No Reino Unido, os consumidores são orientados a manter a tampa nas garrafas após o consumo, para facilitar a coleta. Campanhas semelhantes de orientação também são realizadas na Itália, para conscientizar a população sobre a viabilidade e a importância da reciclagem das tampas de rosca de alumínio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *