Empresa britânica inova com chá em embalagem aerossol

 

Propriedades isolantes do alumínio foram determinantes para criação do produto em spray

Grandes consumidores de chá, os britânicos agora contam com uma invenção inusitada: chá em spray. O produto, criado pela empresa Yum Cha Drinks, é acondicionado em latas de aerossol feitas de alumínio.

Chamada de “No More Tea Bags” (algo como “saquinhos de chá nunca mais”), a criação dispensa os conhecidos saquinhos da bebida. Ao invés de encharcá-los, quem quiser tomar chá só precisa borrifá-lo em uma xícara ou copo e adicionar água ou leite.

img-int-no-more-tea-bags

A Yum Cha Drinks fica em Leatherhead, interior da Inglaterra, produz o equivalente a um enorme pote de chá concentrado e acondiciona a bebida em latas de alumínio, sendo que cada uma rende em torno de vinte xícaras.

Responsável pela criação e dono da empresa, Guy Woodall explica que optou pelas latas de alumínio por suas propriedades isolantes: “A embalagem nos permite trabalhar com um produto sem conservantes químicos, totalmente isolado do ambiente exterior”.

Outro atrativo mencionado por Woodall refere-se aos benefícios ao meio ambiente. “Lembre também que o alumínio é muito mais fácil de reciclar que o vidro”, diz ele, que à princípio utilizou garrafas de vidro para o “No More Tea Bags”.

Por enquanto, o chá em spray vem em três sabores, “English breakfast”, “Earl Grey” e “Jasmine” e está disponível apenas no Reino Unido. “Mas temos planos de expansão internacional. Já recebemos a aprovação de autoridades japoneses e esperamos enviar o primeiro carregamento até o Natal“, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *