EMBALAGENS SUSTENTÁVEIS

Durabilidade, leveza, conservação dos produtos por longo tempo e reciclabilidade infinita fazem do alumínio a melhor solução para o desenvolvimento de embalagens sustentáveis.

As características únicas do metal, aliadas ao comprometimento das empresas da cadeia produtiva do alumínio – da extração de bauxita à reciclagem – contribuem com políticas globais alinhadas a valores de ecoeficiência e de responsabilidade socioambiental.

As vantagens do alumínio estão nas latas para bebidas e alimentos, nas embalagens descartáveis, nas flexíveis, nas cartonadas assépticas e no papel de alumínio doméstico.

Alimentos, bebidas, medicamentos produtos de higiene pessoal e de limpeza contam com o alumínio como barreira contra a luz, umidade e impurezas, o que garante a preservação das características, o consumo seguro e o aumento da vida útil dos produtos.

img-sustentabilidade-01

A leveza das embalagens de alumínio permite a redução do consumo de combustível responsável pela emissão de gases poluentes. Por exemplo, com o uso de latas de alumínio, em relação a outros materiais, é possível duplicar a carga de bebidas transportada por apenas uma viagem de caminhão.

A reciclabilidade é outro importante atributo sustentável das embalagens de alumínio. Isso porque o metal é 100% aproveitado e pode ser reciclado infinitas vezes, sem perder suas características no processo, ao contrário de outros materiais.

Cientes do papel fundamental do setor quando o assunto é sustentabilidade, a Indústria de Alumínio global está engajada em diferentes programas mundiais. Entre eles o programa “Alumínio para futuras gerações”, liderado pelo International Aluminium Institute (IAI), que promove a melhoria de desempenho em indicadores econômicos, sociais e ambientais, e na campanha Save Food, uma parceria entre a Organização das Nações Unidas (ONU) e a companhia alemã Messe Düsseldorf, que promove ações voltadas ao combate do desperdício de alimentos.

No Brasil, para auxiliar as empresas no enfrentamento dos desafios da sustentabilidade, a ABAL atua por meio de sua Comissão de Meio Ambiente, que inclui atribuições específicas relacionadas ao tema sustentabilidade e agrega o Grupo de Trabalho de Mudanças Climáticas.

 

Um comentário sobre “EMBALAGENS SUSTENTÁVEIS

  1. Caroline disse:

    Boa tarde,

    Gostaria de saber se há um fornecedor de embalagens de alumínio para cosméticos aqui em Fortaleza.

    Muito Obrigada.

    Atenciosamente,

    Caroline

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *