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Embalagem pode definir a compra nos pontos de venda

 

Pesquisa mostra que cerca de 70% das decisões de compra acontecem em frente das gôndolas

De acordo com especialistas de varejo, a embalagem influencia o consumidor e pode determinar a compra de um produto. Essa afirmação é comprovada em pesquisas sobre o comportamento do consumidor nos pontos de venda. Levantamento da Nielsen, por exemplo, mostra que cerca de 70% das decisões de compra são tomadas na frente das gôndolas, sendo que 50% destas são feitas por hábito. O estudo também mostra que o consumidor fica, em média, 15 segundos na frente de uma gôndola e foca sua atenção no máximo 1,6 segundo em cada ação no ponto de venda.

Apesar da importância do design atrativo, a embalagem fala cada vez mais sobre o produto. Especialistas destacam que uma boa embalagem é aquela que, além do valor estético, transmite os valores da marca, a preocupação com a conservação do produto, respeita a legislação vigente e agrega sustentabilidade em seu processo de fabricação.

Entre os principais atributos de uma boa embalagem estão: despertar o desejo de compra, conservar adequadamente o produto, trazer informações sobre o produto, ser produzida de forma sustentável, oferecer praticidade, ser reciclável.

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