“Efeito memória” de bisnagas protege cremes e pomadas

Bisnaga de alumínio evita contaminação de produtos semissólidos

A bisnaga de alumínio é a única de deformação permanente, conhecida como efeito memória. Ao pressionar a embalagem, contendo produtos semissólidos (cremes e pomadas), o consumidor evita o risco de utilizar um produto contaminado pela oxidação.

Somada ao diferencial de impedir a entrada do oxigênio responsável pela degradação do produto ou anulação dos efeitos de sua composição, está a proteção contra ações externas (luz, oxigênio, umidade).

“As embalagens permitem variações de formas e diferentes acabamentos”

Além das propriedades do metal, o processo de fabricação reforça a garantia de segurança. As embalagens são produzidas com discos de alumínio primário puro, o que impede perfurações, em processo totalmente automatizado, sem qualquer contato manual.

As bisnagas de alumínio também favorecem a criatividade e a inovação de design. As embalagens permitem variações de formas e diferentes acabamentos: fosco, polido, colorido e envernizado. Os variados diâmetros dos slugs, discos de alumínio utilizados para a produção da embalagem, permitem o acondicionamento de 3g a 180g de produtos semissólidos.