img-ext-mat-cosmeticos-28mai2018

Cosméticos têm a proteção das folhas de alumínio

Bisnagas laminadas garantem proteção  às características físico-químicas dos produtos envasados

“A Bemis fornece bisnagas laminadas (ABL) compostas por folhas de alumínio e resinas plásticas. Neste tipo de embalagem utilizamos a folha de alumínio para garantir barreira superior mantendo, assim, as características físico-químicas do produto envasado”, afirma Antonio Ponce, gerente de Marketing de Produto da Bemis, ao comentar  o desenvolvimento pela empresa das embalagens para a linha Match, de O Boticário.

A Bemis também fornece ao mercado de cosméticos as bisnagas do tipo PBL, compostas exclusivamente de resinas plásticas  que possuem propriedades de barreira, porém em menor nível que a ABL, segundo Ponce.

Segundo o gerente, o prazo de validade dos produtos depende não só do tipo de embalagem utilizado mas, também, do produto envasado. “Portanto, cada aplicação deve ser avaliada afim de encontrarmos a solução mais viável aos nossos clientes relacionados aos aspectos técnico e econômico”, explica.

Bemis produz 500mil unidades/mês de embalagens para a linha Match, de O Boticário  

A fabricante de embalagens informa que a bisnaga laminada desenvolvida para a linha Match possibilita ótima qualidade de impressão, garante grande variedade de características de decoração e design e diminui o risco de descascamento da tinta com apelo metalizado. Além disso, assegura a empresa, a embalagem de Match garante 100% da utilização do produto, ou seja, nenhum resquício do produto fica preso à embalagem.

A produção mensal das embalagens do shampoo e condicionador Patrulha do Frizz, Respeito aos Cachos e Fonte de Hidratação chega a 500mil unidades. Além da linha Match, a Bemis é responsável pela produção de outras embalagens da marca O Boticário.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *