img-externa-embalagem-acartonada

Consumo de bebidas em trânsito reduz formato de cartonadas assépticas

Pesquisa aponta crescimento de consumo durante deslocamentos e preferência por formatos menores

Segundo estudo da Tetra Pak, pelo menos uma vez por semana, mais de 40% dos consumidores globais estão se alimentando em trânsito, no deslocamento entre seus compromissos.

O estudo aponta ainda que leite, iogurte e bebidas energéticas são as escolhas preferidas e, para algumas pessoas, as bebidas em embalagens com 300 ml ou mais são quantidades excessivas.

Com base nesses dados, que segundo a empresa apontam que a demanda por produtos menores deve atingir 72 bilhões de litros até 2019 (10% do volume atual), a Tetra Pak lançou embalagens assépticas cartonadas de 200 ml e 250 ml.

Os novos formatos, além de tamanhos menores, oferecem ao mercado de bebidas caixinhas longa vida com tampa de rosca, indicada para o consumo em trânsito.

“Nossos clientes precisam de soluções que os ajudem a identificar oportunidades e maximizar crescimento. Trazendo mais duas novas versões à bem-sucedida linha Tetra Prisma® Aseptic, conseguimos ajudá-los a explorar esse enorme potencial do mercado on-the-go”, explica Charles Brand, Vice-Presidente Executivo de Gerenciamento de Produtos e Operações Comerciais da Tetra Pak.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *