img-ext-mat-consumidores-online

Consumidores online valorizam as embalagens

Estudo aponta crescimento da compra via plataformas digitais e a importância da reciclagem e conveniência  

O Tetra Pak Index 2018 aponta o crescimento da conscientização da reciclagem como uma das principais  tendências de comportamento dos consumidores de alimentos e bebidas. Outro ponto de destaque apontado pela pesquisa global diz respeito à importância da conveniência das embalagens.

Os dados fazem parte de um estudo sobre a tendência da compra de alimentos e bebidas em plataformas digitais que passará por forte crescimento nos próximos anos. No mundo, o modelo de compra chamado de supermercado online movimenta, atualmente, US$ 44,5 bilhões, com projeção de crescimento de 17,4% até 2022. No Brasil, as vendas pelo canal registram US$ 75 milhões, com participação de 0,2%, quando relacionado aos demais canais de compra. Até 2022, a expectativa é que o canal online avance 6,5% no País.

“Compras online reforçam importância
de embalagens inteligentes”

Devido ao crescimento do supermercado online, a Tetra Pak projeta que as embalagens terão papel cada vez mais importante, com destaque para as embalagens inteligentes, que favorecem maior transparência e eficiência na cadeia de suprimentos e trazem novas possibilidades de interação e comunicação com o consumidor.

As embalagens inteligentes, por meio de códigos digitais, permitem que cada produto receba um identificador próprio. Os códigos podem ser lidos por dispositivos de escaneamento de dados ou por smartphones comuns.

As quatro principais tendências do consumo de alimentos e bebidas em supermercados online, segundo o estudo Tetra Pak Index 2018, são conveniência, sustentabilidade, personalização e exclusividade, tecnologia e desempenho.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *