Cheese pie com geleias

Preparada em bandeja descartável de alumínio a sobremesa fica muito mais prática

Neste domingo, dia 27 de março, comemora-se a Páscoa – a mais antiga e importante festa cristã. Geralmente, a data pede um almoço especial com toda a família. Então que tal surpreender as visitas com pratos deliciosos e fáceis de fazer, sem precisar passar um tempão na cozinha? Melhor ainda se puder congelá-los para servir na data.

A culinarista Sonia Wooten, sugere a receita de cheese pie, que pode ser preparada com antecedência e servida diretamente na embalagem descartável de alumínio.

img-cheesepie-embalagens-materia

Cheese pie com geleias é uma boa pedida para o almoço de Páscoa


Ingredientes:

Embalagem
Duas formas descartáveis de alumínio com tampa, redondas nº 20 (Ø17cm x 2cm)

Massa
400 g de biscoito maizena
200g de manteiga derretida

Recheio
2 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
400 g de queijo cremoso sem sal
Raspas de 1 limão
Suco de 1 limão

Cobertura
Geléia de morango e de pêssego

Decoração
Folhas de hortelã
Cereja

Modo de preparo:

Massa
Moa os biscoitos até obter uma farinha fina, acrescente a manteiga e misture bem para obter a massa. Forre a base e as laterais das duas fôrmas descartáveis de alumínio com a massa, pressionando bem para ficar firme.

Recheio
Bata os ovos com o açúcar até ficar cremoso, continue batendo e acrescente o queijo, a raspa e o suco do limão. Suavemente cubra a massa com o recheio.

Asse em forno médio pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos, até o recheio ficar firme e cremoso.

Cubra uma das tortas com a geléia de morango, a outra com a geléia de pêssego e decore a gosto.

Para congelar
Depois do preparo, deixe a torta esfriar totalmente antes de vedar com a tampa plástica que acompanha a embalagem ou em filme plástico.  Coloque na tampa uma etiqueta o nome da receita, a geléia utilizada e a data do congelamento. A validade da receita é de até 3 meses.

Dica
A embalagem descartável de alumínio permite o congelamento dos alimentos rapidamente, porque é um excelente condutor de temperatura.  Assim, prepare as receitas com antecedência e em maior quantidade e desfrute do conforto de ter alimentos prontos para serem servidos, à sua disposição no freezer. Além disso, podem ser utilizadas no forno convencional ou micro-ondas e levadas imediatamente à mesa. A essa vantagem, somam-se os atributos de beleza e segurança das embalagens descartáveis de alumínio, as únicas capazes de proteger os alimentos contra a ação da luz, do oxigênio e da umidade, preservando o sabor e suas qualidades originais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *