Bebida artesanal chega ao mercado em lata de alumínio de 310 ml
Apenas nos primeiros nove meses de 2018, foram registradas 156 novas cervejarias no País, uma média de quatro a cada semana. Esse segmento fechou o ano com 835 fábricas em atividade, número 23% maior do registrado em dezembro de 2017, segundo levantamento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Esse crescimento reflete diretamente no consumo de latas de alumínio para bebidas, que têm se tornado a opção de embalagens para diversas cervejarias artesanais, como a curitibana Way Beer.
Opção em lata deve popularizar cerveja artesanal
Para conquistar um novo público, além da praticidade, a bebida envasada em latinhas de 310 ml e vendida por R$ 4,99, a Wayzinha foi criada para atender aos consumidores que não têm o hábito de beber cerveja artesanal com frequência, segundo Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro e sócio proprietário da marca.
“Hoje, a maior parte das cervejas artesanais tem um valor muito alto e isso restringe o público. A pessoa compra uma garrafinha e toma num momento especial, para harmonizar com alguma comida”, explica Oliveira.
De acordo com o mestre cervejeiro, o produto é voltado para um consumo mais rotineiro sem deixar de lado as características típicas de uma bebida artesanal. A Wayzinha é produzida com malte brasileiro da região de Entre Rios, em Guarapuava (PR). Apenas 10% da matéria-prima é importada da Alemanha.