img-ext-capsula-cafe

Cápsulas de café de alumínio chegam aos supermercados

Compatíveis com as máquinas de café Nespresso, monodoses da marca francesa L’OR oferecem os benefícios do alumínio para garantir qualidade premium

O crescimento do café em cápsulas tem impulsionado o desembarque que novas marcas internacionais no mercado brasileiro. Entre os últimos lançamentos está o da JDE, líder no segmento de cápsulas compatíveis a máquinas de café Nespresso, que este ano passa a ser a primeira produtora a trazer cápsulas de alumínio para as gôndolas de supermercados, através da sua marca L’OR.

“A nova cápsula de alumínio L’OR Espresso proporciona mais aroma, intensidade e uma espuma mais rica”, garante Lara Brans, presidente da JDE Brasil. Segundo dados divulgados pela Nespresso, estudo publicado por Chahan Yeretzian, da Universidade de Ciências Aplicadas de Zurique, na Suíça, concluiu que as cápsulas de alumínio são as melhores para preservar o frescor e o aroma do café durante o prazo de validade de um ano.

Detentora das marcas Pilão, Pelé Graníssimo e L’OR, a empresa aposta no aumento de consumo da bebida premium pelos apreciadores de café espresso. De acordo com as expectativas da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café), o segmento de monodose tende a triplicar nos próximos quatro anos. “A estimativa para 2019 é de que as vendas de cápsulas movimentem algo em torno de R$ 2,96 bilhões”, informa Brans.

“Mercado brasileiro de cápsulas deve movimentar cerca de R$ 2,96 bilhões em 2019”

Outro levantamento que confirma o crescimento de consumo das monodoses é o “Coffee Global Anual Review”, realizado em janeiro de 2017 pela Mintel, agência global de Inteligência de Mercado. A pesquisa mostra que o público jovem prefere bebidas personalizadas. Na parte da manhã os jovens buscam um café “de alta energia” e, à tarde, uma opção da bebida com menos cafeína. E 71% dos brasileiros querem mais opções de cafés premium e de alta qualidade.

“As cápsulas de L’OR Espresso são produzidas com grãos cuidadosamente selecionados e 100% certificados pelo programa UTZ Certified, que confere a garantia da sustentabilidade em toda cadeia produtiva. A produção está centralizada na França, na fábrica localizada na cidade de Andrezieux Boutheon, em Loire, seguindo o mais alto padrão de qualidade para oferecer um café premium”, conclui a presidente da JDE Brasil.

Importadas da França, as cápsulas de alumínio L’OR podem ser encontradas nos supermercados em embalagens de papel cartão de 10 unidades cada, sendo uma delas disponível também em embalagem de 20 unidades.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *