À prova de contaminação

Bisnagas de alumínio impedem oxidação de medicamentos semissólidos

As bisnagas de alumínio extrudadas são utilizadas no envase de 70% a 80% dos produtos  semissólidos (cremes e pomadas), de acordo com Sergio Rolão, diretor de vendas e Marketing da Impacta, fabricante líder no mercado nacional, que aponta a embalagem como a mais utilizada pela indústria farmacêutica.

Segundo Fernando Wongtschowski, gerente de Marketing e Desenvolvimento de Produto da Novelis, dados da Datamark apontam a produção de 836 milhões de unidades no País, em 2015.

“Fabricada com alumínio de alto teor de pureza e revestida internamente com verniz epóxi-fenólico,  a embalagem é totalmente estanque, o que garante o maior tempo de vida útil do produto embalado, quando  comparada a outras alternativas”, garante Rolão.

Além das propriedades do metal, como proteção aos efeitos de luz e umidade, Rolão destaca o fato de a embalagem ser colapsível, de deformação permanente, o que não permite a entrada de oxigênio, evitando a oxidação e degradação dos componentes das fórmulas dos medicamentos.

“Embalagem colapsível protege cerca de 80% de cremes e pomadas produzidos no País”

Os variados diâmetros dos slugs, discos de alumínio utilizados para a produção da embalagem, permitem o acondicionamento de 3g a 180g de produtos semissólidos. Em relação à materia-prima dos discos, o alumínio primário puro é indispensável, segundo Rolão, para obter uma parede contínua e sem perfurações.

“Mantendo fixo o diâmetro de cada apresentação, pode-se ajustar o comprimento para acondicionar perfeitamente o produto de cada cliente”, explica o diretor da Impacta, cujas linhas de produção são automáticas e integradas, sem qualquer contato manual.

2 comentários sobre “À prova de contaminação

  1. jose luis fernandez disse:

    boa tarde, gostaria de receber o clipping diario da Abal já que trabalho na comercialização do alumnio, e também sou originário da Novelis. grato, José Luis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *