Coleta Seletiva

Rota da Reciclagem aponta locais de entrega de embalagens em todas as regiões do País

Para auxiliar o consumidor a participar de ações voltadas à coleta seletiva de embalagens, a Tetra Park, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, mantém há sete anos o programa Rota da Reciclagem. Ao acessar www.rotadareciclagem.com.br, basta informar o endereço para saber o ponto de entrega de materiais recicláveis mais próximo de casa ou do trabalho. Na mesma página da internet, o consumidor também encontra informações sobre reciclagem e outras iniciativas voltadas à preservação do meio ambiente.

“A principal finalidade do Rota da Reciclagem é apontar a localização e o contato de cooperativas, pontos de entrega voluntária e comércios ligados à cadeia de reciclagem de embalagens da Tetra Pak pós-consumo e de outros materiais recicláveis, em todo o País”, explica Juliana Seidel, gerente de Desenvolvimento Ambiental da Tetra Park.

A ferramenta, buscador que utiliza a plataforma do Google Maps, tem mais de cinco mil pontos cadastrados, distribuídos por todas as regiões, e também está disponível como aplicativo para usuários de iPhone, iPad e sistema Android. E a Rota da Reciclagem ainda pode ser seguida pelo Twitter e Facebook.

img-rotareciclagem-02

De acordo com Seidel, após o encaminhamento dos materiais para qualquer um dos locais identificados, é feita a triagem e encaminhamento às indústrias recicladoras instaladas em diferentes cidades. Em 2014, foram recicladas cerca de 76 mil toneladas apenas de embalagens longa vida coletadas nos pontos monitorados pelo programa. Elas são 100% recicláveis e podem ser transformadas em caixas de papelão, canetas, vassouras, telhas, placas para construção civil, entre outros materiais.

Devido aos bons resultados alcançados no Brasil, a empresa lançou há três anos uma versão em espanhol, que traz os principais pontos mapeados na Argentina, Chile, Panamá, Costa Rica, República Dominicana, Paraguai e Uruguai. Hoje, o www.rutadelreciclado.com tem cerca de 500 pontos cadastrados e ainda deve ser ampliado para toda a América Central e do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *